Reunião de professores do UniRitter 13/9 – às 14h – no Sinpro/RS

Ensino superior | Publicado em 08/09/2008

Na tarde desta quinta-feira, 4 de setembro, a direção do Sinpro/RS esteve reunida com a Reitoria do Centro Universitário UniRitter, quando foi retomado o assunto da eventual transferência do controle instituição. Os dirigentes do UniRiter afirmaram não haver ainda nada definido sobre o assunto e consideraram ser mera especulação as notícias veiculadas na imprensa. Os dirigentes da Instituição reiteraram o seu interesse na mudança do perfil de gestão da instituição e na cogitação de diversas alternativas que se apresentaram. A Reitoria expressou também o desejo de que na solução que vier a ser contemplada esteja incluída a perspectiva de crescimento do UniRitter, a preservação da marca e qualidade dos serviços ofertados, além de algum nível de participação da família Ritter dos Reis na gestão institucional.

O Sinpro/RS, por sua vez, reafirmou o propósito de perseverar em sua luta pela preservação do perfil institucional e acadêmico do UniRitter, bem como de zelar pelas relações de trabalho dos seus docentes. Aos diretores do Sindicato, a Reitoria transpareceu também, que todas as cogitações e alternativas que surgiram mereceram contrariedades e foram encaradas como de difícil execução, dando a entender, que de concreto o que existe é a negociação com o Grupo Anhanguera.

Na próxima quinta-feira, 11 de setembro, o Sinpro/RS terá uma audiência no Ministério Público Federal sobre o assunto e convoca os professores para uma reunião no próximo sábado, 13 de setembro, às 14 horas, na sede estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre) para avaliar a situação.