Reuniões com a Ulbra e o MPT

Ulbra | Publicado em 21/10/2009

O Sinpro/RS manteve reuniões com advogados da Ulbra e com o Ministério Público do Trabalho (MPT), na tarde desta terça-feira, 21.

Na reunião com os advogados da Ulbra, estes afirmaram categoricamente ao Sinpro/RS a existência de R$ 13 milhões retidos em conta judicial, fruto de penhoras da Justiça Federal decorrentes de débitos fiscais em fase de execução.

É do entendimento dos representantes da Ulbra, com base no princípio da prioridade salarial sobre os outros débitos, que esses recursos poderiam ser destinados para a integralização da folha de pagamento.

No encontro, a Ulbra comprometeu-se em participar de negociações e tentativas de conciliação que tenham por objetivo resolver o impasse salarial, sejam convocadas pelo judiciário ou outra instância do poder público.

Foi informado ainda que os professores que recebem seus salários pelo Bradesco foram pagos na manhã de hoje.

Negociação – Na reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT), após apresentar um relato da dramática situação salarial dos professores da Ulbra, o Sinpro/RS insistiu na necessidade de intervenção do MPT nas ações judiciais já em tramitação. O Sindicato reforçou ainda a importância de o MPT protagonizar um processo de negociação envolvendo Sinpro/RS, Ulbra, Ministério Público Federal, Justiça Federal e do Trabalho de Canoas para o estabelecimento do pagamento dos salários como prioridade máxima.