Reuniões e pagamento do salário de setembro

A liquidação das multas pelos atrasos salariais do 1º semestre, o pagamento do aprimoramento acadêmico, aspectos específicos da contratualidade dos professores na EaD.

Comunicação Sinpro/RS
EaD | Publicado em 30/09/2009


Na tarde da última terça-feira, 29/09, os dirigentes do Sinpro/RS estiveram reunidos com dirigentes e assessores da Ulbra para a discussão de uma pauta que incluía, entre outros temas, a liquidação das multas pelos atrasos salariais do 1º semestre, o pagamento do aprimoramento acadêmico, aspectos específicos da contratualidade dos professores na EaD.

No início da reunião participou o Sr. Reitor Marcos Ziemer que fez uma apresentação sobre a situação da instituição e enfatizando as perspectivas difíceis para o próximo período.

Os dirigentes do Sinpro/RS reiteraram ao Sr. Reitor o pedido já encaminhado por ofício de uma reunião específica que tivesse efetivamente como pauta a realidade da Ulbra e a participação dos professores no cenário da crise da instituição. O que ficou de ser agendado para breve.

Na reunião foi abordado também pelos dirigentes da Ulbra, o provável atraso do pagamento do salário de setembro, face às dificuldades de receita, considerando o calendário e a dinâmica de pagamento dos alunos. Os representantes do Sinpro, por sua vez, propuseram o pagamento, de forma equânime, a todos os professores e em parcelas conforme a realização das receitas.

O quadro de dificuldades financeiras, a perspectiva do conjunto de pagamentos salariais para o final de 2009 e início de 2010 e o compromisso com a negociação de uma solução para a pauta original, ensejaram, ao final, a marcação de uma reunião para a próxima quarta-feira, 07/10.