SEC acompanhará denúncias do Sinpro/RS

Solicitando ações mais efetivas do poder público em relação às denúncias sobre instituições que atuam de forma irregular no estado.

Comunicação Sinpro/RS
SEC | Publicado em 26/01/2011


Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 26, com o secretário estadual de Educação José Clovis de Azevedo, os diretores do Sinpro/RS, Marcos Fuhr, Cecília Farias, Celso Stefanoski e Sani Cardon fizeram uma explanação sobre o cenário da educação privada no estado e encaminharam documento à SEC solicitando ações mais efetivas do poder público em relação às denúncias sobre instituições que atuam de forma irregular no estado.

“Instituições que descumprem a legislação trabalhista, que não têm professores habilitados e precarizam as condições de trabalho também têm problemas pedagógicos”, ressaltou Fuhr. O secretário solicitou que as denúncias formalizadas pelo Sinpro/RS junto ao Ministério do Trabalho passem a ser encaminhadas também à SEC para uma atuação mais efetiva das coordenadorias regionais. “Vamos cuidar juntos desses problemas”, sinalizou Azevedo.