Seminário consolidou debate nacional sobre remuneração docente

As novas atribuições dos professores e a sua remuneração.

II Seminário Nacional Profissão Professor | Publicado em 08/09/2014

Mais de 300 pessoas participaram na última sexta-feira, 5 de setembro, do II Seminário Nacional Profissão Professor, espaço em que foram amplamente debatidas as novas atribuições dos professores e a sua remuneração. Representantes do Ministério Público do Trabalho; Tribunais do Trabalho do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais; OAB, Conselho Nacional de Educação, Fetee/Sul, Contee, associações de magistrados do trabalho e associações de advogados trabalhistas discutiram a realidade contratual dos professores do ensino privado.

“A segunda edição do Seminário se consolidou como um evento nacional, com a participação de professores, advogados, juristas e sindicalistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Minas Gerais e Goiás, além do Rio Grande do Sul”, destaca a direção do Sinpro/RS. Em suas falas, juízes e desembargadores reconheceram a amplitude da função docente e a necessidade da sua remuneração com base no valor da hora-aula, independente do caráter da atividade desenvolvida.

Nos próximos dias, o Sindicato disponibilizará a íntegra do Seminário no site do Seminário.