Seminário debate Projeto de Lei das universidades comunitárias

Será nesta sábado,19 de junho no Campus da UCS - Auditório do Bloco H a partir das 9h30min,o III Seminário Regional sobre o Projeto lei das instituições

UCS | Publicado em 18/06/2010

Será neste sábado, 19 de junho no Campus da UCS – Auditório do Bloco H a partir das 9h30min, o III Seminário Regional sobre o Projeto de Lei das Instituições Comunitárias de Educação Superior.

O III Seminário, da série de eventos definidos com o intuito de buscar a integração de professores, funcionários e estudantes na discussão do projeto de lei proposto pelo Comung, Abruc e outras entidades associativas do ensino comunitário e confessional, volta a ser em Caxias do Sul com forte componente de denúncia e rejeição aos recentes episódios relativos à sucessão para a Reitoria da UCS.

A questão relativa à Democracia nas Instituições Comunitárias, com destaque para os problemas da UCS; do resultado das Eleições na UPF e as eleições na URI, ocorridas nesta semana, constituirão a primeira parte do Seminário.

No segundo momento, para o qual foram convidados todos os deputados gaúchos, está confirmada a presença da deputada Maria do Rosário, integrante da Comissão de Educação da Câmara Federal. Será retomada a discussão do Projeto de Lei e as possibilidades e propostas do movimento com vistas ao atendimento das expectativas dos segmentos da comunidade universitária.

O Sinpro/RS e a Comissão Docente aguardam a presença de significativo número de professores, funcionários e estudantes das instituições que integram o Comung e orientam o contato com o Sindicato para mais informações sobre as condições de participação na atividade em Caxias do Sul.