Seminário Estadual definirá emendas ao Projeto

Depois do ciclo de seminários regionais,o processo de discussão do Projeto de Lei sobre o Marco Legal das IES

Comunicação Sinpro/RS
Seminário | Publicado em 29/07/2010


Depois do ciclo de seminários regionais, o processo de discussão do Projeto de Lei sobre o Marco Legal das Instituições Comunitárias de Educação Superior do estado deverá culminar com a definição das propostas de emendas da comunidade acadêmica, por ocasião da realização do Seminário Estadual, no dia 14 de agosto, na sede estadual do Sinpro/RS.

Reunida no dia 17 de julho, em Porto Alegre, a Coordenação Docente do movimento fez um balanço dos dois seminários regionais realizados em Caxias do Sul e Pelotas e iniciou os preparativos para o Seminário Estadual. Também foi decidida a realização do 4º Seminário Regional em Passo Fundo, no Campus da UPF, no dia 7 de agosto, com o objetivo de integrar os professores das instituições do Norte e Noroeste do estado nessa discussão.

Os seminários têm realizado uma revisão do conceito de instituição comunitária e têm sido um importante espaço de afirmação da gestão democrática nessas instituições. O ciclo de seminários é promovido pelos sindicatos de Professores (Sinpro/RS, Sinpro/Caxias do Sul e Sinpro/Noroeste), Fetee/Sul, associações de docentes das Universidades Comunitárias e DCEs.