Sesi/Senai – Professores de Pelotas e Bagé aprovam proposta de acordo

Sesi/Senai | Publicado em 09/09/2011

Os professores do Sesi e Senai de Pelotas e Bagé aprovaram em assembleia nos dias 8 e 9 de setembro, respectivamente, a proposta de Acordo Coletivo sobre a marcação de expediente no ponto eletrônico. Pelo acordo, os docentes irão marcar seus horários em um software de controle próprio (quiosques).

O Sinpro/RS está realizando neste mês 11 assembleias em cidades-polo do estado para que os professores do Sesi e Senai avaliem a proposta. O acordo atende a uma exigência do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE (Portaria 1510/2009), que estabelece que empresas com mais de dez funcionários utilizem o Registrador Eletrônico de Ponto (REP) para impressão de um comprovante ao trabalhador toda vez que for feita marcação de entrada e saída.

Veja calendário completo de assembleias