Sexta reunião acaba sem consenso em relação ao reajuste

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 12/04/2011

A sexta reunião de negociação realizada nesta terça-feira, 12, entre os sindicatos dos professores e funcionários com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) acabou sem consenso.

Os representantes das instituições de ensino apresentaram uma proposta de reposição da inflação a partir de março e a integralização de 7% de reajuste no mês de setembro. Professores e funcionários rejeitaram essa proposta. Em contrapartida propuseram um índice de 8,5% a ser integralizado progressivamente em março, maio, setembro e janeiro. “O objetivo foi melhorar o ganho real na base de cálculo para futuras negociações”, destaca o professor Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

O Sinepe/RS anunciou na reunião a realização de uma assembleia patronal na próxima semana.

Os sindicatos dos professores e funcionários se reúnem nesta quarta-feira, 13, às 14h, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio grande do Sul (Sinpro/RS), para avaliar a negociação e definir as próximas atividades.