Sindicato aciona Colégio Conhecer na Justiça do Trabalho

Convenção Coletiva de Trabalho | Publicado em 01/06/2011

O Sinpro/RS ajuizou ação na Justiça do Trabalho contra o Colégio Conhecer, no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, exigindo o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e da Legislação Trabalhista. Em março deste ano, a escola foi notificada pelo não-recolhimento do FGTS; não-pagamento das férias no prazo estabelecido CCT e da respectiva multa; não-pagamento do Adicional por Aprimoramento Acadêmico previsto na Cláusula 22 da CCT; e não-inclusão da atividade de reforço e/ou turno inverso na carga horária contratual.

Após a notificação, o Sindicato reuniu com os professores e com o advogado da instituição para tratar de uma proposta de regularização das pendências. “Depois de expirado o prazo combinado com a escola e após várias tentativas de contato sem que a escola se manifestasse, restou ao Sindicato buscar os direitos dos professores na Justiça”, explica Glória Bittencourt, Diretora do Sinpro/RS. A primeira audiência está marcada para 9 de junho.