Sindicato alerta para a importância do registro das atividades extraclasse

Alerta | Publicado em 02/12/2014

Há vários anos, o Sinpro/RS luta pela regulamentação e remuneração do trabalho extraclasse realizado pelos professores fora da carga horária contratada. Essa luta tem sido travada em diversas frentes: nas negociações coletivas com o Sinepe, em ações coletivas na Justiça do Trabalho, no Congresso Nacional e na opinião pública. O reconhecimento deste trabalho, no entanto, também passa pelo registro diário de todas as atividades realizadas e pelo arquivamento das solicitações de tarefas e ordens de trabalho recebidas.

Há três anos, o Sindicato disponibiliza aos professores uma planilha eletrônica. Trata-se do Ponto Extraclasse, registro que dará a real dimensão do tempo de trabalho sem remuneração realizado pelo professor e se constituirá em um argumento de peso em eventuais futuras reclamatórias trabalhistas. O Sindicato orienta aos professores que incorporem ao seu cotidiano e a sua rotina de trabalho o registro das atividades extraclasse desenvolvidas. Faça o download do Ponto Extraclasse e registro o seu trabalho extraclasse.