Sindicato alerta sobre reajustes salariais previstos para janeiro

Educação básica | Publicado em 14/01/2013

O Sinpro/RS alerta aos professores da Educação Básica para a integralização do reajuste do piso salarial previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012.

De acordo com o documento, em 1º janeiro de 2013, o percentual integralizado deve ser de 10,47%. Para os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, anos iniciais do 1º ao 5º ano, que recebem o piso salarial, deve ser integralizado o percentual de 10,97%, na mesma data.

Ainda em 1º de janeiro, para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, anos iniciais do 1º ao 5º ano, de todas as escolas de Educação Básica, que recebem valor acima dos pisos salariais, deve ser concedido um aumento real de 6,97%, calculado sobre o salário de janeiro de 2012.

Qualquer irregularidade ou descumprimento dos termos previstos na CCT, o Sinpro/RS orienta aos professores que entrem em contato com o Sindicato. Acesse o documento na íntegra.