Sindicato apresenta pauta preliminar de reivindicações à Direção do Colégio Concórdia

Escolas | Publicado em 28/09/2010

Na manhã da segunda-feira, 27, o Sinpro/RS esteve reunido com a direção do Colégio Concórdia, em Canoas, para expor os principais pontos da “Pauta Preliminar de Reivindicações 2011”. O objetivo é sintonizar as negociações coletivas com a elaboração das planilhas de custos das escolas e universidades para o próximo ano. Os principais pontos tratados foram o aumento real e o limite de alunos por turma. Sobre o segundo ponto, como o estabelecimento está figurando entre as instituições com excesso de estudantes por turma, a direção da escola se comprometeu em adequar as turmas conforme a orientação do sindicato no próximo ano. Também foram abordados temas referentes ao cumprimento integral da Convenção Coletiva de Trabalho. Na mesma data, a direção do Sindicato prestou esclarecimentos e conversou sobre os pontos da pauta com os docentes presentes na sala dos professores da escola.