Sindicato encaminha denúncia de demissões na Anhanguera ao MEC

Demissões | Publicado em 13/01/2012

Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, representantes do Sinpro/RS estiveram na Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior – SERES e no INEP, órgãos do Ministério da Educação, em Brasília, para encaminhar representação contra as Faculdades Anhanguera do RS, mantidas pela Anhanguera Educacional. A motivação da iniciativa do Sindicato é a demissão de expressivo número de professores, especialmente, de elevada titulação e carga horária. O fato configura indícios de fraude ao processo avaliativo desenvolvido pelo MEC.

No documento protocolado o Sindicato considerou que a “leva de despedimentos provoca radical mudança nas condições de oferta dos cursos da Anhanguera, recém avaliados pelo MEC…”.

Os representantes do MEC assumiram o compromisso de averiguar as denúncias, tomar as providências cabíveis e cientificar o Sindicato.