Sindicato lança novo Ranking Salarial do ensino privado

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 03/08/2011

A partir desta quarta-feira, 3 de agosto, o Sinpro/RS publica em seu site o novo Ranking Salarial das Instituições de Ensino Privado do RS www.sinprors.org.br/ranking .Nele são divulgados os valores hora/aula praticados no mercado do ensino privado gaúcho a partir de levantamento feito junto às instituições. Os valores estão atualizados conforme reajuste previsto na Convenção Coletiva de Trabalho 2011, entre Sinpro/RS e Sinepe/RS, para os estabelecimentos de Educação Básica e Superior.

O ranking considera apenas as instituições que pagam acima do piso e conta com filtros por mantenedora, regional (do Sindicato), cidade ou nível de ensino, além de permitir outros cruzamentos, em uma região ou cidade específica, entre outras possibilidades.

“Na medida em que a questão salarial está posta como centro da luta dos professores do ensino privado, este ranking tem por objetivo estimular e subsidiar o debate sobre esse tema entre os professores”, explica o diretor do Sinpro/RS Marcos Fuhr. Segundo ele, a luta por melhores salários não se restringe às negociações com os sindicatos patronais, mas também compreende conquistas mais específicas por instituição.

“Essa ferramenta se tornou um importante instrumento de informação e por isso a dinamizamos em nosso site para que os docentes possam, a partir das informações ali encontradas, refletir, fazer comparações e discutir a respeito. Na verdade o mercado paga valores muito diferenciados e em algumas situações apresentam discrepâncias que não se justificam”, conclui Fuhr.