Sindicato promove sessão de autógrafos do livro Sob a espada de Dâmocles

O evento será na Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre e contará com a presença de diversos autores de artigos publicados na obra.

Comunicação Sinpro/RS
Feira do Livro | Publicado em 12/11/2013


O Sinpro/RS promove na terça-feira, 12, às 20h, a sessão de autógrafos do livro Sob a espada de Dâmocles – Relação dos professores com a docência e ambiente de trabalho no ensino privado (Carta Editora, 240 p.). O evento será na Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre e contará com a presença de diversos autores de artigos publicados na obra.

O livro, lançado pelo selo Sinpro/RS Publicações, apresenta textos que tratam sobre o excesso de trabalho extraclasse, assédio moral, violência, disputa por espaços de poder, investidas patronais contra direitos trabalhistas, etc.; e propõe uma reflexão sobre o exercício da docência.

A obra é uma antologia de artigos, revistos e atualizados, originalmente publicados na editoria O professor e o mundo da escola das primeiras 17 edições da Revista Textual, publicação científica da entidade, e atualiza o debate a difícil realidade do ensino privado gaúcho.