Sindicato se reúne com Direção Geral das escolas da Ulbra

Estiveram reunidos com a professora Maria Karnop, Diretora Geral da rede de escolas de educação básica da Ulbra.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 19/10/2010

No último dia 18 de outubro os professores Marcos Fuhr, Ângelo Prando e André Portela da Direção do Sinpro/RS estiveram reunidos com a professora Maria Karnop, Diretora Geral da rede de escolas de educação básica da Ulbra. A reunião foi solicitada pelo Sindicato, objetivando iniciar interlocução com a direção geral da rede; apresentar a avaliação do cenário econômico-social positivo e as expectativas dos professores para a próxima negociação com o Sinepe/RS; além de alguns problemas encaminhados por professores referentes às relações internas nas escolas da Ulbra.

A professora Maria Karnopp manifestou disposição para o diálogo no sentido de superar eventuais problemas e para construção de melhores condições de funcionamento das escolas e qualificação das relações trabalhistas. Comprometeu-se com o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e informou que a elaboração do calendário escolar de 2011 foi inspirado na proposta encaminhada pelo Sinpro/RS, além de assumir o compromisso de observâr os limites de alunos por turma definidos pelo Sinpro/RS. A diretora da rede também disse que iria averiguar as situações problemáticas no relacionamento interno de algumas escolas apontadas pelo Sinpro/RS.