Sindicatos farão vigília durante reunião do Comung em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 27

A mobilização tem o objetivo de acompanhar a reunião dos reitores das instituições comunitárias vinculadas ao Comung, que acontecerá na Unisc nessa data.

Comunicação Sinpro/RS
Campanha | Publicado em 25/04/2012


A coordenação da Campanha Salarial dos professores e funcionários técnicos administrativos das instituições de Educação Superior, em reunião nesta quarta-feira, decidiu pela realização de reunião aberta com caráter de vigília na próxima sexta-feira, dia 27 de abril, a partir das 10h, na sede da Adunisc, no campus da Unisc, em Santa Cruz do Sul.

A mobilização tem o objetivo de acompanhar a reunião dos reitores das instituições comunitárias vinculadas ao Comung, que acontecerá na Unisc nessa data.

Na reunião de negociação com a Comissão de Educação Superior do Sinepe/RS, na última terça-feira, integrada majoritariamente pelos representantes do Comung, os professores apresentaram uma contraproposta para acordo, acompanhada da solicitação de que a mesma fosse analisada também na referida reunião dos reitores.

A proposta dos professores prevê:
– reajuste de 5,47% a partir de março de 2012;
– a integralização de 6% a partir de maio de 2012, completando 6,5% a partir de setembro de 2012;
– integralização de 6,5% de reajuste no piso salarial a partir de maio de 2012.
– definição do dia 7 como prazo-limite para pagamento do salário mensal.

ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES
No próximo sábado, 28 de abril, às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919) será realizada Assembleia Geral dos professores. Na pauta do encontro, além da definição das delegações do Sinpro/RS aos Congressos da CUT e da Contee, a avaliação do processo de negociação com o Sinepe/RS e eventuais propostas para acordo com o Sinepe/RS.