Sindicatos levam debate para a mídia em apedidos

Debate | Publicado em 13/04/2012

A verdade que constrange o ensino privado é o título do apedido publicado hoje, 13 de abril, no jornal Zero Hora (página 28), pela Fetee/Sul e sindicatos de professores e funcionários do ensino privado, contrapondo o apedido publicado ontem pelo Sinepe/RS, também na Zero Hora, no qual o sindicato patronal acusa os dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores de mentirosos e intransigentes nas negociações salariais.

Na nota, professores e funcionários dizem que a exposição pública dos índices de reajuste das mensalidades, em média 50% acima da inflação, somado a negativa do Sinepe/RS em conceder aumento real de salário para os trabalhadores, criou um embaraço para os dirigentes patronais. No texto, elencam uma série de questões que o Sinepe/RS e as instituições não dizem, como o excesso de trabalho extraclasse e de alunos por turma.

Leia a íntegra do apedido dos professores e funcionários>>>

Leia a íntegra do apedido do Sinepe/RS>>

MOBILIZAÇÃO
Professores e funcionários realizam neste final de semana manifestações públicas em várias cidades do estado. Em Porto Alegre haverá a Caminhada pelo Aumento Real de Salário, no Brique da Redenção, a partir das 11h.

Ao longo desta semana, o Sinpro/RS expôs em frente às maiores escolas de Porto Alegre, Região Metropolitana e Interior do Estado faixas denunciando o reajuste praticado na mensalidade escolar e a resistência do Sindicato Patronal – Sinepe/RS, em conceder Aumento Real nos salários dos professores e funcionários das instituições de ensino.

NEGOCIAÇÃO
Nova rodada de negociação acontecerá na próxima terça-feira, 17 de abril.

CAMPANHA SALARIAL
A campanha salarial dos professores e funcionários também esta nas redes sociais. O Blog www.deolhonoensinoprivado.org.br é a central de conteúdos; no Facebook, a página do Sinpro/RS traz informações atualizadas das reuniões de negociação e conteúdos debatidos; no twitter @SinproRS são compartilhados conteúdos para o debate.