Sindicatos têm quarta rodada da negociação na terça-feira, 26

Na sede do sindicato patronal, os Sindicatos discutiram a melhoria salarial nas duas câmaras negociais (Educação Superior e Educação Básica), porém não houve avanço nas tratativas.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 26/03/2013

Nesta terça-feira, 26, acontecerá a quarta rodada da negociação salarial entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. Na última terça-feira, 19, na sede do sindicato patronal, os Sindicatos discutiram a melhoria salarial nas duas câmaras negociais (Educação Superior e Educação Básica), porém não houve avanço nas tratativas.

REIVINDICAÇÕES – Os professores pedem reposição da inflação (INPC do período) mais 3% de aumento real. Na avaliação da direção do Sinpro/RS, a cada ano o ensino privado vem perdendo bons professores para instituições públicas ou outros setores da economia devido aos salários e as condições de trabalho, o que é considerado uma contradição, já que o setor privado precisa de diferenciais de qualidade para existir.

As negociações começaram no dia 5 de março e acontecem sempre às terças-feiras, em Porto Alegre, em câmaras específicas (educação básica e educação superior). Na pauta de reivindicações estão: aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, limitação e remuneração do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, entre outros.