Sinepe/RS insiste no saldo zero nas negociações salariais

Os representantes das instituições de ensino reconhecem os argumentos favoráveis do Sinpro/RS em relação à economia atual,admitem o reajuste das anuidades,em média,50% acima da inflação

Comunicação Sinpro/RS
Negociação Salarial | Publicado em 03/04/2012


O Sinepe/RS insistiu, nesta terça-feira, 3 de abril, na quarta reunião de negociação com o Sinpro/RS, em condicionar o aumento real de salários à flexibilização de direitos dos professores, garantindo saldo zero na folha de pagamento 2012. Os representantes das instituições de ensino reconhecem os argumentos favoráveis do Sinpro/RS em relação à economia atual, admitem o reajuste das anuidades, em média, 50% acima da inflação, mas não querem avançar.

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) reafirmou a reivindicação por aumento real de salário e valorização dos pisos da categoria.

“O processo de negociação chegou numa encruzilhada com o Sinepe trabalhando na lógica de cortar direitos e os professores convictos da possibilidade de que se conceda aumento real aos salários neste ano”, afirma Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

Nova rodada de negociação acontecerá na próxima terça-feira, 10 de abril, em Porto Alegre.