Sinpro/RS ajuíza ação coletiva

Na última quarta-feira, 12, a Ulbra pagou apenas a metade da parcela devida e havia expectativa, que acabou não se confirmando, quanto ao pagamento do restante no dia de hoje.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 14/08/2009


Na tarde desta sexta-feira, 14, o Sinpro/RS ajuizou ação coletiva na Justiça do Trabalho de Canoas com pedido de antecipação de tutela pleiteando pagamento do saldo da primeira parcela do 13º salário e as multas decorrentes dos atrasos. Os valores são devidos desde o dia 5 de agosto, conforme estabelece a CCT 2009 entre Sinpro/RS e Sinepe/RS. Na última quarta-feira, 12, a Ulbra pagou apenas a metade da parcela devida e havia expectativa, que acabou não se confirmando, quanto ao pagamento do restante no dia de hoje.

Também nesta sexta, a Direção do Sinpro/RS encaminhou à Reitoria da Ulbra correspondência manifestando preocupação referente à execução da distribuição da carga horária aos professores da instituição para o 2º semestre letivo de 2009. O Sindicato tem por objetivo evitar que a distribuição da carga horária seja objeto de injunções políticas.