Sinpro/RS ajuiza nova Ação Coletiva e convoca professores para reunião estadual

cobrando os salários não pagos correspondentes ao mês de outubro.

Ensino superior | Publicado em 06/11/2008

Na manhã desta quinta-feira, 6, a Assessoria Jurídica do Sinpro/RS ajuizou nova Ação Coletiva Trabalhista com pedido de liminar, cobrando os salários não pagos correspondentes ao mês de outubro.

A ação já foi distribuída, tendo ficado sob a responsabilidade da 1ª Vara do Trabalho de Canoas, cujo juiz titular, Dr. Luiz Fernando Henzel, já havia previamente articulado reunião com a presença de representantes da Ulbra, do Sinpro/RS e do Ministério Público Federal e do Trabalho.

Reuniões nos campus

Ao longo da semana, o Sinpro/RS vem realizando reuniões com os professores nos campus da Ulbra. Já foram realizados encontros em Canoas, Gravataí, Guaíba, Cachoeira do Sul e Santa Maria e estão programadas para hoje reuniões em Torres e Carazinho.

As reuniões vêm sendo marcadas por fortes manifestações de inconformidade dos professores com a inadimplência salarial e o desrespeito pelos reiterados e frustrados anúncios de regularização da situação. Em todas as reuniões vem sendo discutida a necessidade da mobilização dos professores antes do encerramento do semestre letivo, uma vez que não há sinalização objetiva de que os salários sejam pagos nos próximos dias.

Reunião Estadual

O Sinpro/RS convida os professores da Ulbra associados ao Sindicato para uma reunião no próximo sábado, dia 8, às 15h30min na sede estadual, em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919). A pauta da reunião consiste no aprofundamento da discussão sobre a situação da Ulbra e suas perspectivas e a política de mobilização da categoria.

O Sinpro/RS ressarcirá as despesas de deslocamento dos professores do interior do estado na forma das passagens de ônibus de linha ou na forma de custeio do combustível em veículo privado (organizar lotações) até o limite do custo das passagens de ônibus correspondentes aos passageiros.

A vinda do interior estará sendo coordenada pelas Regionais do Sinpro/RS a seguir:
Cachoeira do Sul – Fones 51-9971.1235 / 51-9742.8228
Santa Maria – 55-3026.1261 / 55-3026.1262
Passo Fundo – 54-3313.1322 / 54-3311.1988.