Sinpro/RS apresenta ao Sinepe estudo de conjuntura favorvel para aumento real

A iniciativa teve como objetivo assinalar as condições favoráveis que legitimam a reivindicação das categorias por aumento real de salário na negociação coletiva já na próxima data-base, em março de 2011.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 13/10/2010

Na tarde desta quarta-feira, 13 de outubro, dirigentes do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) se reuniram, em Porto Alegre, com dirigentes do Sinepe/RS para apresentar levantamento do Dieese sobre os indicadores da conjuntura econômica no Estado e do País e para traçar o cenário do ensino privado no RS para o próximo período.

Na reunião, os representantes dos professores e técnicos administrativos sublinharam as evidências de crescimento sustentável da economia brasileira e gaúcha e o ganho real de salário por parte da maioria das categorias profissionais no último período – não concedidos às categorias do setor do ensino privado, embora o reajustamento acumulado das mensalidades tenha sido 28% acima dos reajustes salariais dos professores.

Está agendada para o próximo dia 26 de outubro uma reunião do Sinpro/RS com o Sinepe/RS para a abordagem da pauta preliminar de reivindicações encaminhada em setembro ao sindicato patronal.

ASSEMBLEIA GERAL – Nesta segunda quinzena de outubro, o Sinpro/RS realizará, de forma regionalizada, assembleia geral da categoria para a definição da pauta completa de reivindicações para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2011.