Sinpro/RS e Sindepars fecham acordo com aumento real

Sinpro/RS e Sindepars | Publicado em 18/01/2011

O Sinpro/RS e o Sindepars (Sindicato das Entidades Patronais de Orientação e Formação Profissional, de Assistência e Serviço Social, de Associações Civis e Sindicais, da Indústria do Estado do Rio Grande do Sul) assinam nesta terça-feira, 18 de janeiro, Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os professores do Sesi e Senai, para o ano de 2011. Os docentes terão um reajuste de 7.80% nos salários a partir de janeiro, sendo 6.46% de reposição da inflação (INPC) e o restante de ganho real para a categoria.

Dentre os itens do documento, ficou estabelecido que o pagamento dos salários será baseado nas quatro semanas e meia, acrescido de 1/6 de repouso semanal remunerado, conforme cláusula 5 da CCT em vigor. As demais cláusulas sociais foram renovadas. Em breve, a íntegra da CCT estará no site do Sinpro/RS.