Sinpro/RS e Sinepe assinam termo de compromisso

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 07/07/2011

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS assinaram nesta quinta-feira, 7 de julho, um Termo de Compromisso entre os dois sindicatos com orientações para que as escolas, na implementação do ensino fundamental de 9 anos, mantenham os professores de 5ª série seja no 5° ano, seja em atividades extracurriculares, em estudos de recuperação ou ainda em outras funções pedagógicas. “Para isso, cada escola deverá firmar acordo coletivo com o Sindicato adequando o contrato do professor exclusivamente para esse processo de implementação”, destaca a professora Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

O Termo é resultado de uma série de discussões realizadas nos meses de maio e junho entre os sindicatos e um encaminhamento da reunião de professores, ocorrida em 17 de maio, para debater esse assunto. “O documento vem ao encontro de nossa preocupação com a situação dos professores de 5ª série, que, na maioria das escolas, poderá perder carga horária ou mesmo perder seu posto de trabalho a partir da implementação do ensino fundamental de nove anos”, observa a diretora.

Confira a íntegra do Termo de Compromisso.