Sinpro/RS e Sinepe/RS têm reunião nesta terça, 26

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 22/10/2010

Ocorre hoje, terça, 26 de outubro, às 15h, nova reunião entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. No encontro será abordado a pauta preliminar de reivindicações encaminhada em setembro ao sindicato patronal. Dentre os pontos da pauta, reajuste salarial com aumento real; aumento real de 10% nos pisos salariais de todos os níveis; e limitação do número de alunos por turma (presencial e a distância.

No dia 13 passado, dirigentes do Sinpro/RS se reuniram, em Porto Alegre, com dirigentes do Sinepe/RS para apresentar levantamento do Dieese sobre os indicadores da conjuntura econômica no Estado e do País e para traçar o cenário do ensino privado no RS para o próximo período. A iniciativa teve como objetivo assinalar as condições favoráveis que legitimam a reivindicação das categorias por aumento real de salário na negociação coletiva já na próxima data-base, em março de 2011.

ASSEMBLEIAS REGIONAIS – O Sinpro/RS está realizando assembleia geral em 21 cidades, de modo a oportunizar a participação do maior número possível de professores na definição da Pauta Completa de Reivindicações 2011. A pauta completa será encaminhada em novembro ao Sinepe/RS para início das negociações.