Sinpro/RS entrega documentos sobre exigência de professor na educação Infantil para TRT-RS

TRT-RS | Publicado em 06/10/2010

Diretores do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS e assessoria jurídica foram recebidos nesta quarta-feira, 06 de outubro, pelo Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), Carlos Alberto Robinson, ocasião em que foi entregue uma compilação legal e normativa que atesta a exigência de professores para a correta oferta da Educação Infantil à sociedade. A iniciativa visa ampliar, no âmbito da justiça trabalhista, o reconhecimento da condição docente dos profissionais que atuam com crianças de zero aos 5 anos.

O Desembargador recebeu o material e reconheceu a importância de se ter professores atuando na Educação Infantil. “O Sindicato vai continuar no seu esforço para qualificar a educação infantil levando as informações legais a todas as instâncias necessárias”, afirma Celso Stefanoski. Diretor do Sinpro/RS.

O Sinpro/RS também esteve, no ultimo dia 15 de setembro, na Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra), entregando a documentação.