Sinpro/RS informa ao judiciário novo atraso salarial no ProJovem/Faepsul

ProJovem | Publicado em 10/03/2011

No final da tarde do dia 9 de março, o Sinpro/RS informou, no processo que tramita na 13ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, que os salários dos professores empregados pela FAEPESUL (ProJovem), mais uma vez, não foram pagos na data determinada pelo Acordo Coletivo de Trabalho, ou seja, no quinto dia útil.

Na petição, o Sindicato requereu nova Antecipação de Tutela, objetivando o imediato repasse dos valores que se encontram com o município de Porto Alegre para a Justiça do Trabalho. Depois disso o judiciário deverá expedir alvará ao Sinpro/RS para que a entidade sindical pague os salários líquidos dos professores, como ocorreu no mês anterior.

Também foram requeridos, a exemplo do que ocorreu nos meses anteriores, os valores referentes às multas pelo atraso do pagamento do salário. Até o presente momento, a Justiça do Trabalho não se manifestou quanto ao pedido formulado, o que deverá ocorrer nos próximos dias.