Sinpro/RS propõe antecipação das tratativas com sindicato patronal

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 25/10/2011

Em reunião com o sindicato patronal (Sinepe/RS) na tarde desta terça, 25, o Sinpro/RS, a FeteeSul e os demais sindicatos de professores e técnicos administrativos formalizaram o pedido de antecipação da negociação coletiva 2012. A iniciativa tem como base as boas perspectivas econômicas apresentadas pelo Dieese e devido ao entendimento dos sindicatos de que o final do ano é o momento mais adequado.

“É neste período que as instituições fazem suas projeções para o ano seguinte e planejam seus custos, por isso acreditamos que esta é uma boa época para negociar”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

Professores e funcionários também propuseram que a negociação aconteça em duas mesas: uma para educação básica outra para superior, para que se possa tratar melhor as especificidades de cada nível.

Uma pauta preliminar já foi enviada pelo Sinpro/RS ao Sinepe/RS no início de outubro, com destaque para o aumento real, o trabalho extraclasse, a limitação de alunos por turma e o calendário escolar.

Os representantes do Sinepe/RS informaram que não têm uma posição definida sobre o assunto, mas que uma assembleia será convocada na próxima semana para avaliação deliberação,e uma posição será comunicada após o dia 8 de novembro.