Sinpro/RS divulga Ranking Salarial 2012 do Ensino Privado

O sistema, disponível no site do Sindicato (http://www.sinpro-rs.org.br/ranking/) traz os valores pagos pelas instituições de ensino aos professores da Educação Básica e Superior.

Comunicação Sinpro/RS
Ranking Salarial | Publicado em 19/08/2012


O Sinpro/RS divulgou na quarta-feira, 08 de agosto, o Ranking Salarial de 2012 do Ensino Privado no Rio Grande do Sul. O sistema, disponível no site do Sindicato (http://www.sinpro-rs.org.br/ranking/) traz os valores pagos pelas instituições de ensino aos professores da Educação Básica e Superior. “Entre os objetivos do Sinpro/RS está o acesso dos professores aos valores pagos nas diferentes instituições não apenas na vigência do seu contrato, mas também na busca por novas oportunidades de trabalho”, destaca Cecília Farias, diretora do Sindicato. A expectativa, segundo ela, é de que as instituições também confiram o Ranking Salarial e promovam melhorias nos valores pagos pela hora-aula dos docentes.

Os valores estão atualizados com o reajuste previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2012, sem considerar o repouso remunerado e os adicionais de salário. Constam da listagem apenas as instituições privadas de ensino que pagam valores superiores ao piso estabelecido na CCT Sinpro/RS e Sinepe/RS.

O sistema do Ranking Salarial permite a pesquisa dos valores por cidade, mantenedora, nível de ensino e região na Educação Básica. Para a Educação Superior, os resultados são divididos por regionais.