Sinpro/RS e Sindicreches retomam negociação nesta sexta, 15 de junho

Campanha Salarial | Publicado em 14/06/2012

O Sinpro/RS e o Sindicreches retomam nesta sexta-feira, 15 de junho, a negociação salarial 2012, ás 10h, na sede estadual (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre. Será a terceira reunião entre os sindicatos. A negociação foi interrompida no dia 1º de junho devido ao cancelamento por parte do Sindicreches.

O Sinpro/RS realizou mobilização com entrega de material informativo nas escolas em Porto Alegre e no interior nos dias 29,30 e 31 de maio e mobilização com caminhada, no Parque da Redenção, na capital, no dia 3 de junho, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho aos professores das escolas exclusivas de educação infantil privadas em todo o estado.

As reivindicações deste ano são: reajuste do salário pelo INPC (4,88%) + 10% de aumento real; férias no período de janeiro ou fevereiro; recesso de sete dias em julho; plano de saúde com participação das escolas (50%), ampliação do adicional por tempo de serviço de 3% para 5% a cada quatro anos e remuneração das reuniões pedagógicas quinzenais.

Audiência Pública – A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS realiza no dia 19 de junho, terça-feira, às 9h30, na Audiência Pública (Sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar) para debater temas relacionados à educação infantil privada no estado. Em pauta estarão assuntos como: melhores salários e condições de trabalho aos professores, formas de contratação e regularização das escolas de educação infantil. O Sindicato fará ato público na mesma data da audiência, às 9h, em frente à Assembleia Legislativa para denunciar as condições de trabalho e baixos salários da educação infantil.