Sinpro/RS e Sindicreches tiveram quarta reunião nesta sexta, 29/06

Negociação | Publicado em 29/06/2012

Nesta sexta-feira, 29 de junho, ocorreu a quarta reunião de negociação entre Sinpro/RS e Sindicreches. A resposta do Sindicato Patronal à contraproposta do Sinpro/RS foi de reposição do INPC (4,88%) + 4% de aumento real para as menores horas-aula da capital e interior. Porém, os representantes do Sinpro/RS registraram que a expectativa da categoria é de um índice maior e ressaltaram a importância de um percentual de aumento real também para as demais horas-aula. Destacaram ainda a necessidade de contemplar cláusulas sociais que tragam benefícios aos professores.

Uma nova reunião de negociação está agendada o dia 16 de julho.

No mês a julho, a mobilização pela valorização da educação infantil continua com audiências nas Câmaras de Vereadores do interior e reuniões de professores nas regionais do Sinpro/RS.