Sinpro/RS e Sinepe/RS definem que negociações serão em câmaras separadas: educação básica e superior

Campanha salarial | Publicado em 06/03/2012

Em reunião na tarde desta terça-feira, 6 de março, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe/RS) acertaram a dinâmica de negociação salarial deste ano em duas câmaras específicas e simultâneas: Educação Básica e Educação Superior. A separação da negociação é uma reivindicação antiga do Sinpro/RS e objetiva o aprofundamento do debate, a partir da realidade de trabalho desenvolvido pelos professores de cada nível. As reuniões de negociação serão realizadas sempre as terças, às 14 horas, na sede do Sinepe/RS.

O primeiro encontro ocorrerá na próxima terça, 13, quando serão apresentados os destaques da Pauta de Reivindicação dos professores. Dentre eles, reajuste salarial, aumento real, reajuste dos pisos salariais, limite de alunos por turma, atividade extraclasse e preservação da saúde dos professores.

A Campanha Salarial 2012 é integrada por todos os sindicatos filiados a Fetee/Sul, com o slogan Tem algo errado no ensino privado. A Campanha destaca a forte contradição entre o crescimento do ensino privado e o baixo investimento nos professores e funcionários.

O ensino privado gaúcho conta com mais de 33 mil professores e 11 mil funcionários, que atuam em 2.500 instituições.

CAMPANHA SALARIAL NA INTERNET

A campanha salarial dos professores também pode ser acompanhada na internet. O BLOG www.deolhonoensinoprivado.org.br é a central de conteúdos; a página do Sinpro/RS no Facebook compartilha conteúdos e abre espaço para o debate; e o Twitter @SinproRS . O site do Sinpro/RS publica informações atualizadas, materiais da campanha e acesso às redes sociais.

PAUTA – Conheça a pauta de reivindicações (clique aqui)