Sinpro/RS mobilizado contra a terceirização

Terceirização | Publicado em 09/08/2013

Nos dias 13 e 14 de agosto, os sindicatos de todas as centrais sindicais estarão mobilizados em Brasília para reivindicar a retirada do Projeto de Lei 4330 (que regulamenta a terceirização) da pauta da Comissão de Justiça e de Cidadania (CCJ), na Câmara dos Deputados, com previsão de votação no dia 14.

As atividades iniciarão na terça-feira, 13, pela manhã, no Aeroporto de Brasília, quando os parlamentares retornam de suas bases. Depois disso, os trabalhadores seguirão para as galerias do Congresso Nacional e gabinetes para pressionar os deputados que integram a CCJ e as lideranças partidárias.

O Sinpro/RS, que integra e participa da mobilização, alerta que se a terceirização for aprovada nos moldes em que está sendo proposta afetará seriamente a contratualidade dos professores do ensino privado, pois permite a qualquer empregador (tanto do setor público, quanto privado) que terceirize a atividade-fim (educação), o que a atual legislação não permite.

Neste sábado, 10 de agosto, em Porto Alegre, as centrais sindicais terão audiência com a presidente Dilma Rousseff, quando tratarão do tema e pedirão o seu apoio contra o PL. O Sinpro/RS participa das manifestações com a convicção de que esse projeto, se aprovado, precarizará as condições de trabalho no ensino privado.