Sinpro/RS realiza a devolução do Imposto Sindical aos professores

Professores | Publicado em 17/06/2013

O Sinpro/RS iniciou em maio a devolução do Imposto Sindical deste ano aos professores associados. A restituição é feita por meio de cheques do Banrisul, nominais cruzados, entregues nas escolas e instituições de ensino superior ou enviados pelos Correios.

Esta é uma devolução parcial dos valores descontados compulsoriamente (Lei Federal) dos salários em março, recolhidos à Caixa Econômica Federal no final de abril. A restituição somente é feita após o efetivo recolhimento dos valores descontados e o encaminhamento ao Sinpro/RS das listagens de professores com os valores correspondentes.

Este é o 21º ano em que o Sindicato efetua a devolução do Imposto Sindical aos seus associados com base no pressuposto de uma sustentação financeira a partir de recursos definidos individual e coletivamente pela categoria.

Em caso de dúvidas sobre a restituição, entre em contato com o Sindicato.