Sinpro/RS realiza assembleia neste sábado, 29

Sinpro/RS | Publicado em 25/09/2012

O Sinpro/RS convoca os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul para a assembleia geral neste sábado, 29 de setembro, às 14h, no auditório do Sindicato (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

Na pauta da reunião as negociações salariais de 2013 com o sindicato patronal (Sinepe/RS), alteração estatutária, antecipação das negociações coletivas no próximo ano entre outras demandas (ver pauta na íntegra abaixo).

Também será debatido na assembleia a Semana da Consciência Profissional, que o Sinpro/RS promoverá de 16 a 20 de outubro – mês do professor, com foco na qualidade do ensino e valorização profissional. Dentre os temas que serão abordados, as condições de saúde dos docentes, salários, excesso de alunos nas turmas, trabalho extraclasse, entre outros.

Pauta da Assembleia Geral
1 – Alteração estatutária;
2 – Extinção do Fundo de Apoio à Qualificação Profissional – FAQ;
3 – Aprovação do regulamento do Sinpro/RS Saúde;
4 – Adequações no regulamento da Casa do Professor e eleição do Conselho de Usuários;
5 – Encaminhamentos sobre a Semana da Consciência Profissional;
6 – Discussão e deliberação sobre a antecipação das negociações coletivas com o Sinepe/RS;
7 – Assuntos gerais.

LANÇAMENTO
Ainda na Assembleia será lançado o livro Professores no limite – O estresse no trabalho do ensino privado do Rio Grande do Sul (Carta, 47 p.). A publicação faz um comparativo entre pesquisas realizadas com os docentes e revela que a sobrecarga de trabalho e outras condições desfavoráveis do ambiente de trabalho são fatores de estresse e adoecimento da categoria. A obra é uma iniciativa da FeteeSul e tem o apoio do Sinpro/RS.