Terminada negociação e reajuste de 7,92%

O Acordo estabelece: reajuste e 7,92% para os docentes da Uergs em junho de 2010; 15 vales refeição no valor de R$ 13,70 e o reconhecimento de 3,61% de perdas salariais a serem negociadas em março de 2011.

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 06/04/2010


Em reunião na manhã desta terça-feira, 06/04, a Comissão de Negociação da Uergs, integrada por representantes do Sinpro/RS e Aduergs, e o Governo do Estado (GAE) fecharam uma proposta de Acordo, aceita pela Assembleia dos professores. O Acordo estabelece: reajuste e 7,92% para os docentes da Uergs em junho de 2010; 15 vales refeição no valor de R$ 13,70 e o reconhecimento de 3,61% de perdas salariais a serem negociadas em março de 2011. Essa proposta soma-se às nomeações de 21 professores já publicadas e a autorização parcial de concursos para repor os professores necessários para o pleno funcionamento da Universidade.

Na avaliação do Sinpro/RS, a negociação foi positiva e resultado da mobilização de professores, estudantes e comunidades que contam com a presença da Universidade, mas ainda está longe de solucionar os graves problemas que a instituição vem acumulando no ultimo período.

A Universidade volta a normalidade, mas se mantém mobilizada em defesa de uma Uergs autônoma, democrática e de qualidade.

A negociação com o Governo reinicia em maio deste ano quando será discutida a renovação das demais cláusulas sociais, bem como a reposição da inflação do período de março/2009 a abril/2010 e o início da discussão do Plano de Carreira a ser implantado.

Veja o acordo completo aqui.

Professor permaneça em sintonia com o Sinpro/RS

Direção Colegiada