UERGS – Conselho Universitário aprova Termo de Compromisso

Documento proposto pelo CEED/RS no mês de setembro, que restabelece a democracia na instituição com ações como:eleição direta pára Reitoria,reposição do quadro de professores e técnicos e Plano de Carreira

Uergs | Publicado em 23/12/2009

O Conselho Universitário da Uergs (CONSUN), órgão Maximo da instituição, aprovou na última quinta-feira, 17/12, em reunião extraordinária o Termo de Compromisso da Uergs, documento proposto pelo Conselho Estadual de Educação (CEED/RS) no mês de setembro, que restabelece a democracia na instituição com ações como: eleição direta pára Reitoria, reposição do quadro de professores e técnicos e Plano de Carreira, entre outros.

O documento vem sendo analisado e foi aprovado pelo CEED/RS, Ministério Público e Secretaria de Ciência e Tecnologia, que previam assinatura para o dia de hoje, 23/12, o que não ocorreu pois a Reitoria da Instituição nega-se a assinar o documento. Enquanto isso, alunos que terminaram seus cursos permanecem sem certificados de conclusão, que não são emitidos pelo CEDD/RS.

“O Sinpro/RS tomará todas as medidas cabíveis para que se estabeleça a normalidade democrática na Instituição. O Sindicato, representante dos professores, lamenta a morosidade da solução de questões vitais para a Uergs e reafirma o seu compromisso e luta por uma Uergs pública e de todos os gaúchos”, afirma Amarildo Cenci. Diretor do Sinpro/RS.

Veja termo na íntegra: http://www.sinprors.org.br/uergs/termo23dez09.pdf