Uergs – Reunião com GAE

para negociação da pauta de reivindicações dos professores da Uergs, foi apresentada uma proposta ao Sinpro/RS e demais representes dos docentes

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 04/07/2008


Em reunião realizada com o Gabinete de Assessoria Especial do Governo do Estado nesta sexta-feira, 4 de julho, para negociação da pauta de reivindicações dos professores da Uergs, foi apresentada uma proposta ao Sinpro/RS e demais representes dos docentes, reconhecendo parte das cláusulas que regulamentam as condições de trabalho na Universidade.

Quanto às cláusulas de reflexo econômico: reajuste salarial, auxílio creche, hora-atividade dentre outras, estas serão objeto de tratativas para a próxima rodada de negociação que ocorrerá no próximo dia 18 de julho, sexta-feira, às 10h30min, na Secretaria da Fazenda do RS. Será marcada nova assembléia dos professores para avaliação da proposta do Governo ainda no mês de julho.

O Sindicato solicita aos professores que divulguem a Carta ao Povo Gaúcho aprovada no ato realizado no último dia 30 de junho, bem como participe ativamente da coleta de assinaturas do abaixo-assinado que está percorrendo todas as unidades da Uergs e regiões do Estado.

O PDF do abaixo-assinado pode ser acessado logo abaixo. Preencha e envie para a Comissão de Educação até 15 de outubro, conforme orientação do documento.

Documentos para download:

Carta ao Povo Gaúcho
Abaixo-assinado