ULBRA – PF indicia Becker por suposto superfaturamento de imóvel entregue à União

Ensino superior | Publicado em 18/04/2011

O ex-reitor da Ulbra, Ruben Eugen Becker, foi indiciado na manhã desta segunda-feira, 18, pela Polícia Federal, em um inquérito que apura fraude em processo de execução fiscal da União. De acordo com a PF, a investigação comprovou falsificação nas assinaturas dos vendedores de terrenos ofertados em execução fiscal por um valor mais de 30 vezes superior ao da avaliação de mercado.

A fraude, segundo o inquérito, ocorreu durante a gestão do ex-reitor, que foi interrogado na manhã de hoje na Superintendência da PF em Porto Alegre e indiciado por falsidade ideológica e fraude à execução.

Becker também figura como um dos mais de 20 indiciados (empresas e pessoas físicas) pelo desvio de R$ 63 milhões da Ulbra no inquérito da Operação Kollektor, que foi instaurado em 2008 e ainda não foi concluído pela PF.