Vencedores foram laureados nesta sexta-feira, 14

Prêmio Educação | Publicado em 14/10/2011

O Sinpro/RS entregou na noite de sexta-feira, 14 de outubro, o troféu Pena Libertária aos vencedores do Prêmio Educação RS 2011, em evento realizado no Átrio do Santander Cultural. Para esta edição, foram indicados 84 profissionais, 14 instituições e 73 projetos, totalizando 171 indicações.

Instituído pelo Sinpro/RS em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

“Destacamos as inúmeras indicações vindas de diferentes setores da sociedade e, especialmente, a qualidade delas, pois podemos perceber a riqueza de projetos e profissionais que a educação gaúcha possui em todas as regiões do estado”, afirma Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

FORAM VENCEDORES DO PRÊMIO EDUCAÇÃO 2011

PROFISSIONAL
Iván Izquierdo – É médico e doutor em Medicina (Farmacologia) pela Universidade de Buenos Aires. É professor titular de Medicina e coordenador do Centro de Memória da PUCRS. Seu é nome destacado internacionalmente nos estudos da memória e suas pesquisas já abriram novos caminhos para o tratamento de anormalidades neurológicas.

INSTITUIÇÃO
Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Porto Alegre) – Criada em maio de 1996, promove a valorização e a preservação da vida. Com o programa Vida Urgente, desenvolve ações de mobilização da sociedade para a mudança de cultura e de comportamento na vida e no trânsito, além da consolidação deste como tecnologia de educação e cultura. Tem abrangência estadual e trabalha com voluntários para reduzir as mortes de jovens no trânsito nas capitais brasileiras. Site: www.vidaurgente.org.br

PROJETO
Jornadinha de Literatura (Passo Fundo) – Destinada ao público infanto-juvenil, oferece aos leitores a oportunidade de interagir com os autores e conhecer mais sobre suas obras por meio de conversas com escritores, contação de histórias, feira de livros, sessões de autógrafos e espetáculos teatrais e musicais. Em 2011, na sua 6º edição, teve ênfase na leitura e interconexões com novas mídias e linguagens. Veja o blog: http://6jornadinha.blogspot.com

HOMENAGEM DA DIREÇÃO DO SINPRO/RS – Este ano a Direção Colegiada do Sinpro/RS fez uma homenagem especial aos professores de Uruguaiana, pela intensa participação dos docentes desta cidade nas atividades do Sindicato nos últimos anos, com a entrega de uma Menção Honrosa.