Vigília e Reunião com GAE

Na próxima terça-feira, 26 de maio, dia em que acontece a quinta rodada de negociação salarial da categoria no Gabinete de Assessoria Especial do Governo do Estado (GAE), às 14h.

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 23/05/2009


Em assembleia na manhã deste sábado, 23, no Sinpro/RS, os docentes da UERGS decidiram pela realização de um dia de “vigília” em todas as unidades da Universidade na próxima terça-feira, 26 de maio, dia em que acontece a quinta rodada de negociação salarial da categoria no Gabinete de Assessoria Especial do Governo do Estado (GAE), às 14h.

O objetivo desta vigília é fazer um dia de reflexão com a comunidade e os alunos da UERGS sobre as precárias condições da Universidade e a falta de perspectivas de negociação com o Governo. Neste dia também serão distribuídos panfletos sobre a real situação da Uergs.

Durante as quatro rodadas de negociação já ocorridas, o Governo não ofereceu nenhum reajuste salarial, propondo apenas renovar o atual Acordo Coletivo.

Foi encaminhado também na assembleia que o Sinpro/RS vai buscar judicialmente junto ao Ministério Público o cumprimento da lei de criação da Uergs e de seu estatuto.

Reunião na Assembleia Legislativa – Está marcada para próxima quarta-feira, 27 de maio, às 8h30, reunião de representantes do Sinpro/RS e Aduergs (Associação dos Docentes da Uergs) com o Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ivar Pavan, ocasião em que será feito o relato da situação da UERGS e solicitação de providências.

Mobilização Permanente – Ficou definido ainda um estado assembléia em aberto com mobilização permanente e nova assembleia no dia 6 de junho, sábado, às 14h, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919).

O Sinpro/RS ressarcirá as despesas de deslocamento dos professores provenientes do Interior conforme política já adotada pela entidade.