Villaverde solidariza-se com Sinpro/RS contra criação de sindicato paralelo em Canoas

solidarizando-se com os professores da Ulbra e a direção estadual do Sinpro/RS em apoio à decisão judicial que anulou a tentativa de criação de um sindicato paralelo realizada em assembléia

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 05/12/2007


O deputado Adão Villaverde (PT) manifestou-se, na manhã desta quarta-feira (05) no Legislativo gaúcho, solidarizando-se com os professores da Ulbra e a direção estadual do Sinpro/RS em apoio à decisão judicial que anulou a tentativa de criação de um sindicato paralelo realizada em assembléia no campus universitário em Canoas, na última segunda-feira.

Para Villaverde, a decisão judicial evidencia as irregularidades cometidas com o açodamento com que se pretendia gerar a instituição paralela e, sobretudo, evita a divisão dos professores que os enfraqueceria na sua luta sindical.

E também repõe a legitimidade do sindicato ameaçada pela usurpação das funções tradicionais do Sinpro/RS que também representa os docentes do ensino superior privado no Rio Grande do Sul.

Villaverde reitera solidariedade também aos professores da Ulbra que foram submetidos à situação vexatória, coagidos a comparecer no local, e compromete-se a acompanhar a evolução dos acontecimentos no âmbito do Legislativo.