Votação que escolherá os vencedores do Prêmio Educação encerra nesta sexta-feira, 05

Prêmio Educação | Publicado em 05/10/2012

Encerra nesta sexta-feira, 05 de outubro, o período de votação do Prêmio Educação RS – edição 2012. Os mais de 18 mil professores associados ao Sinpro/RS escolherão por voto os vencedores entre os finalistas indicados nas categorias profissional, instituição e projeto. O resultado final da 15ª edição do Prêmio será divulgado no dia 08 de outubro no site do Sindicato.

A entrega da estatueta Pena Libertária aos vencedores será em cerimônia especial no auditório da sede estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre), no dia 19 de outubro, 19h30min.

Conheça os finalistas em cada categoria:

PROFISSIONAL
Janice Chemale Barth
Professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gabriel Obino, em Porto Alegre. Com PHD e mestrado em linguística aplicada, cursados no Canadá, Janice destaca-se por seu projeto Oficina de Línguas Estrangeiras.

Lino de Jesus Soares
Professor de matemática da UCPel, atua há 64 anos tendo trabalhado em diversas instituições públicas e privadas. Lino é autor de diversos livros didáticos adotados em inúmeras instituições no país.

Suzana Guerra Albornoz
Com mais de quatro décadas dedicadas à educação, a professora é conhecida internacionalmente por suas obras publicadas, tendo recebido diversas premiações, como o Prêmio Açorianos de Literatura, em 2011.

PROJETO
Conversa de Professor
Iniciado em 2007, o programa da Fundação Ecarta busca ampliar o conhecimento, debater metodologias para serem levadas à sala de aula, trocar experiências e despertar o interesse para novas pesquisas e aprimoramentos.

Mostratec – Mostra de Ciência e Tecnologia e MOSTRATEC Júnior
Feira internacional de ciências e tecnologia busca a qualificação do processo de ensino-aprendizagem através do método científico, despertando o interesse empreendedor do aluno pela ciência.

Rádio 3.0 na internet: Sons, imagens e textos como recursos para a inclusão digital
O projeto desenvolve conteúdos para a RádioFam (FAmecos/PUCRS), destinados não apenas ao público em geral, mas também a indivíduos com surdez completa, deficiência auditiva parcial e deficiência visual.

INSTITUIÇÃO
APAE Porto Alegre
Fundada em 1962, a APAE de Porto Alegre possui projetos e programas a serviço da cidadania e da inclusão social do deficiente, apoio sócio familiar, desenvolvimento artístico, entre outros projetos.

CIRANDAR – Centro Integração Redes Sociais Culturais Locais
Organização sem fins lucrativos criada em 2008. Em parceria com o poder público e privado, apoia as redes culturais locais por meio de ações que promovam a integração cultural e social do indivíduo.

IPDAE – Instituto Popular de Arte e Educação
Criado em 1998, utiliza a leitura, a música, a arte e a cultura como ferramentas para formação do indivíduo. O IPDAE atua no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, onde mantém diversas frentes de trabalho.