15/09/2017

Sindicato orienta atenção ao arquivamento dos contracheques

O Sinpro/RS alerta aos professores para a importância da impressão ou arquivamento digital dos seus demonstrativos de pagamento (contracheques) correspondentes aos seus vencimentos mensais.

Ao longo dos últimos anos a maioria das instituições têm disponibilizado esse documento de forma virtual, o que é permitido pelas Convenções Coletivas de Trabalho. No entanto, nas circunstâncias de encerramento do contrato de trabalho, imediatamente é cancelado o acesso dos professores a essa documentação, dificultando a obtenção do histórico de sua remuneração ao longo do contrato encerrado.

O Sinpro/RS orienta aos professores para o zelo com os contracheques e todos os documentos que assinalem a sua trajetória contratual com as instituições de ensino.