12/09/2017

Abaixo-assinado para anular reforma trabalhista

A direção do Sinpro/RS decidiu pela adesão e engajamento na campanha nacional em favor do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que propõe a revogação da Reforma Trabalhista. A campanha foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário, realizado em agosto. Trata-se de nova etapa na luta contra a Reforma Trabalhista e a terceirização.

Para protocolar o Projeto de Lei serão necessárias 1,3 milhão de assinaturas. A partir da segunda quinzena de setembro, a direção do Sinpro/RS vai desenvolver iniciativas e visitas às instituições de ensino para esclarecer os professores e colher assinaturas. No site do Sindicato também estarão disponíveis para download formulários padronizados para a coleta de assinaturas e materiais de apoio.

A adesão do Sinpro/RS soma-se a outras iniciativas do Sindicato na continuidade da luta geral contra a Reforma Trabalhista. No final de agosto, o Seminário Nacional Profissão Professor foi um momento importante desta política (assista aqui a íntegra dos debates).