07/02/2018

Assembleia regionalizada definirá reivindicações da educação básica e superior

O Sinpro/RS definirá as pautas de reivindicações de 2018 dos professores da educação básica e da educação superior em Assembleia Geral regionalizada, que será realizada entre os dias 21 de fevereiro a 9 de março, de forma segmentada por nível de ensino e regionalizada, em 36 cidades. Ao total, serão 71 encontros em todo o Estado.

As deliberações da Assembleia Geral terão por base a somatória de votos colhidos em cada segmento da mesma, conforme expresso nas atas de cada reunião de professores.

A expectativa é de que a primeira rodada de negociação com o sindicato patronal (Sinepe/RS), com vistas as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) deverá ocorrer no início de março.

CEED – A Assembleia também definirá a representação do Sinpro/RS no Conselho Estadual de Educação.

TAXA NEGOCIAL – A Assembleia Geral, que inaugura a campanha da negociação coletiva, também decidirá a taxa negocial a ser descontada de todos os professores para o custeio da atuação do Sinpro/RS em 2018.

© Copyright 2006 - 2018, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.