Página Principal  Comunicação  Notícias

Aumentar(+)   Diminuir(-)
09/04/2018

Sindicato patronal se reunirá com direções das instituições nesta terça, 10

Negociação se dá por nível de ensino
Foto: Edimar Blazina/Ascom Sinpro/RS
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) se reúne nesta terça-feira, 10, com diretores das instituições de ensino para avaliar as negociações coletivas com o Sinpro/RS com vistas a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).  As tratativas foram iniciadas no dia 13 de março. Já foram realizadas quatro rodadas. 
 
No último encontro, realizado no dia 3 de abril, o Sindicato patronal anunciou que chamaria as direções das instituições e as tratativas foram pausadas por 15 dias. Na ocasião, o Sinepe anunciou a orientação para que instituições antecipem 1,81% do INPC acumulado do período. 
 
A próxima rodada de negociação será no dia 17 de abril.
 
Na câmara da educação básica, os principais destaques nas tratativas foram: a aproximação do valor hora/aula no ensino fundamental, reajuste salarial, prazos para despedimento dos professores, condições de trabalho para atendimento de alunos com deficiência e calendário de férias.
 
Na câmara da educação superior, os principais pontos foram: limite de número de alunos por turma, regulamentação do calendário de recesso e férias, extensão da CCT aos tutores de EaD; manutenção da assistência do Sindicato nas rescisões contratuais e reajuste salarial.

 


Voltar Imprimir Enviar por E-mail   Informar Erro   Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2018, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.