16/04/2018

Diretor do Sinpro/RS é nomeado para o Ceed/RS

O diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) Sani Belfer Cardon foi nomeado pelo governador José Ivo Sartori membro do Conselho Estadual de Educação do RS (Ceed/RS).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado nesta segunda-feira 16. Sani, que é professor da PUC/RS, ocupa a segunda vaga do Sinpro/RS no CEEd/RS, que também conta com a diretora Naíma Marmitt Wadi, que se encontra no meio do mandato. A posse ocorrerá na próxima segunda-feira, 23 de abril, às 10 horas, no Auditório Paulo Freire, no prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Os representantes do Sinpro/RS no Conselho são indicados por assembleia de professores. Foram nomeados 11 Conselheiros, sendo três representantes do Poder Executivo e os demais indicados por entidades ligadas à educação no âmbito estadual. O colegiado é composto por 22 membros. O mandato é de quatro anos, podendo ser reconduzidos para mais quatro. A cada dois anos, 50% dos membros do colegiado são substituídos. A atual nomeação renova metade do conselho.

NOVOS CONSELHEIROS NOMEADOS: Ana Rita Berti Bagestan (Executivo), Beatriz Edelwies (Executivo) Steiner Assmann, Ruben Werner Goldemeyer (Executivo), Gabriel Grabowski (Aesufope), Sani Befer Cardon (Sinpro/RS), Cândida Beatriz Rossetto (Cpers) Nilza de Souza Schebella (Cpers), Raul Gomes de Oliveira Filho (Federapars), Marcia Adriana de Carvalho (Undime), Hilário Bassotto (Sinepe/RS), Antonio Maria Melgarejo Saldanha ACPM/Federação).

© Copyright 2006 - 2018, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.